quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

PAULISTANA: Líderes comunitários acionam Eletrobrás-PI na Justiça

Jorge Anselmo / Foto: Facebook
Na sexta-feira passada (02/01/2015) foi impetrada uma solicitação de Ação Pública contra a Eletrobrás-PI no Fórum de Paulistana assinada pelo comerciante Jorge Anselmo Albuquerque e pelo ativista politico Francisco Pedrosa Lima. O documento foi protocolado no gabinete da promotora Dra. Romana Leite Vieira, neste contem várias explanações sobre o péssimo serviço prestado pela Eletrobrás-PI em Paulistana, segundo os autores do mesmo. Dentre as petições estão as seguintes:

-Que a Eletrobrás seja multada quando houver interrupção no serviço de energia elétrica em Paulistana.

-Que seja extinta a cobrança da taxa de iluminação pública que, segundo Jorge, é inconstitucional e há jurisprudência em todo o Brasil sobre essa inconstitucionalidade. 

-Que sejam apuradas denúncias de superfaturamento de contas de energia elétrica em residências paulistanenses.

-Que os funcionários que medem/fazem as leituras das contas de luz sejam chamados em juízo, pois existe denúncias de que os mesmos estariam fazendo leituras erradas em algumas residências.

Os autores da proposta entregue na sexta-feira passada baseiam-se na Constituição Federal e no Código de Defesa do Consumidor. Estes deixam claro que os clientes não podem pagar por serviços ou bens de má qualidade.

Ainda segundo Jorge Anselmo e Francisco Pedrosa, ao mesmo tempo que impetram a Ação no Ministério Público Estadual, estarão adentrando com a mesma em outros fóruns. Dizem ainda que irão esperar pela Promotoria e caso não seja dada uma resposta o mais rápido possível, estarão acionando a Procuradoria Estadual e o C.N.J em Brasilia, além de encaminhamento de cópia da petição para a OAB. Veja os anexos enviados:


Deixamos em aberto o espaço para que a Eletrobrás-PI manifeste algo sobre as denúncias. O nosso e-mail para contato é contatohilm@gmail.com


0 comentários:

Postar um comentário